25 abril, 2014

O tal do Undercut!

Oi meus amores, mudei o visual... novamenteeeeeeeeeeeeeeee!!!
O que mais faço é mudar, mudar e mudar.. só não fiquei ruiva ainda.. ainda hein... Rs.
Eu estava usando um aplique de tic tac longo, aliás super longo de 65 cm. Mas enjoei, e optei usar curtinho novamente, e deixei o loiro mais claro. Eu mesmo faço essas mudanças em mim, ultimamente não vou mais em salão de beleza. Sou muito curiosa e procuro aprender as coisas pra eu mesma fazer, pois me sinto mais segura, sei lá. Rs. Descolorir o cabelo com OX 30 volumes, matizei, e cortei reto atrás e repicado na frente. Aí não satisfeita, quis radicalizar um pouco, e fiz um corte que desejava desde 2012, mas faltava coragem.

Um pouco sobre o corte: 

Sidecut é o corte raspado na lateral da cabeça.
Se pesquisarem com este nome no google imagens, você encontrará também o undercut, aí você pode ficar confusa Rs. Mas vou explicar, o undercut também pode ser chamado de sidecut, pois o undercut é uma adaptação que fizeram. Mas o sidecut jamais se chama de undercut, pois ele é a origem.
Ainh que confusão kkkkkkkkkkkkk.

Undercut é o raspado por baixo do cabelo. Na lateral ou na nuca. (dá pra camuflar).
Eu fiz o corte undercut, vocês podem observar que ele é na lateral mas dá pra jogar a mecha de cima e cobri-lo. Não precisa nem dividir o cabelo no meio, só jogando a mecha já cobre.
O bom que se você precisa esconde-lo por causa do trabalho, ou se arrependeu, tem como não é mesmo?!

Homens e mulheres podem usar. 
Mulheres com cabelo curto, médio ou longo fica ótimo.

Este corte surgiu na década de 70, com o movimento PUNK, mas voltou agora com tudo, e não tem rótulos. As famosas estão super usando e meninas de vários estilos também. Vai do seu gosto apenas.
Requer atitude para aderir a este corte, pois é diferente e chama atenção.
Outro fator importante é se você se dá bem com criticas, pois terão os que vão amar, e os que não curtem nem um pouco, então fique preparada. Mas se agente ligar pro que as pessoas falam, não fazemos nada na vida não é mesmo. Então veja bem se é o que você quer, e vai em frente.
Uma dica super importante, corte o lado que você acha que fica melhor em você, que você gosta de mostrar mais. No meu caso, foi do meu lado esquerdo. As fotos que tirei minhas foram da WEB CAM, então pode parecer outro lado.

As vezes agente tem aquele receio também, quanto ao nosso estilo de roupa, mas não vejo problema nisso, este corte combina com vários estilos de look. 

Antes de cortar, fiz uma simulação. Fiz os chamados de undercut fake, pra ter uma ideia como ficaria.
Se você ainda não se sente segura para cortar, é uma boa opção usar penteados assim.
Veja a foto:

belle maria penteados

Esta foto é só pra ter uma ideia mesmo, mas tem vários penteados, com tranças por exemplo que ficam ótimos.

Agora confira como ficou em mim? Curtiram? Rs

undercut platinado

undercut

undercut


Eu mesma cortei meu cabelo. Não usei maquininha, apenas tesoura mesmo.
Com o pente fiz a medição pra não ficar com aqueles famosinhos "caminhos de rato".
Em breve faço um vídeo pra vocês, para mostrar como fiz. Vou só esperar  crescer um pouquinho pra mostrar a vocês como fazer. É super fácil.

Dá uma olhada nos estilos:

belle maria
Que tal dá uma personalizada. ;-)

undercut colorido
Duas cores! Por que não?

belle maria
Cresceu um pouco? Não se preocupe, continua lindo.

undercut
Piruuua? Magina...É muita atitude, só isso!

Vejam algumas famosas que estão usando:

belle maria
Rihanna... Ela optou desta vez por um undercut bem discreto, mais pra baixo. Observa o brinco, é mais sofisticado, isso prova que não tem limites, o undercut combina com look sofisticado também.
famosa undercut
Sophia Abrahão e o namorado Fiuk aderiram o corte juntos.

belle maria
Avril Lavigne e Kesha loiras, porém a cor natural da kesha é mais escura, mas isso não é um problema. Fica lindo do mesmo jeito. Em cabelos curtos também fica um charme.

cabelo estiloso
Demi Lovato está arrasando. Muita atitude com os cabelos coloridos além do corte. É estilo em dobro.

belle maria
Avril Lavigne de novo... Sem o chapéu dá pra ver melhor não é mesmo?


Beijos amores! E me conte nos comentários, o que você acha deste corte? Usa ou Usaria?



Nenhum comentário:

Postar um comentário