05 abril, 2014

Meu cabelo de Castanho à Loiro Platinado

Olá meus amores! 

Hoje vou falar como consegui deixar meu cabelo platinado.

Não é nada fácil hein.
Primeiro a história do meu cabelo, pra vocês entenderem como foi difícil mas consegui rs.

1ª Tentativa de ficar loira:


Aos 13 anos de idade, em 2005 foi a primeira tentativa de ser loira. A cor do meu cabelo natural é castanho claro.

Fui em uma perfumaria e comprei uma tinta da Garnier 10.1 "deveria ser duas pelo comprimento do meu cabelo", e fui em um salão logo após para tingir. Sou muito ansiosa e não consigo deixar nada pra depois "mais um erro né rs".
A cabeleireira me orientou dizendo que uma caixa só não dava, mas eu muito teimosa disse que me responsabilizaria "com 13 anos".
Prontinho, cabelo tingindo! Eu linda e bela?....... Não mesmo :-(
Sai do salão morrendo de vergonha e fui pra casa, muito triste.
No dia seguinte fui cedinho para o colégio, e me sentindo horrível, mas afinal o que aconteceu com meu cabelo??? Imagina... Pegou só na raiz. Raiz do cabelo bem loira, chegava a brilhar no sol, e o comprimento não alterou nadinha.

1º Passo após não dar certo:


Com o trauma de ter o cabelo manchado, fui novamente na perfumaria comprar outra tintura. Queria desta vez uma cor escura, castanho escuro para voltar mais ou menos na minha cor natural. Desistência de ficar loira rsrs. A atendente me indicou a cor chocolate, por que o castanho iria ficar muito escuro, e assim eu estranharia. Pois bem, tingir novamente. Como fiquei? Não combinou nadinha comigo esta cor, fiquei muito pálida. Pena que não tenho uma fotinho pra mostrar pra vocês. Mas tudo bem, era só por 30 dias e voltar a ser morena.


2º Passo:


Após 30 dias fui na perfumaria e comprei a cor castanho claro, tingi o cabelo no salão. 

Fiquei satisfeita? Ainda não. Realmente a atendente "quando comprei a cor chocolate" tinha razão.
Ficou muito escuro, eu pensava que iria ficar a cor do meu cabelo, com reflexos em mechas queimadas pelo sol e um castanho mais claro. Viajei né.

2ª Tentativa de ficar loira:


Então dei um tempo, e no ano seguinte, em 2006, fui tingindo o cabelo, mas aprendi a lição, e fui tingindo com cores loiro mais escuros, e clareando a cada vez que tingia. em 2007 voltou no tom chocolate, mas meu foco era chegar em um loiro platinado. Tenho a foto para mostrar pra vocês, Não tenho um pingo de AUTO ESTIMA nesta foto, mas vou compartilhar com vocês mesmo assim rsrsrs.





Descobrir que só tinta não daria certo no meu cabelo, fiz mechas também neste tempo. Mas não gostei do resultado. As mechas não ficaram muito claras e não matizaram em um tom acinzentado como eu sempre gostei.

O máximo que conseguir chegar foi em um loiro alaranjado. Estava com 18 anos nesta foto.



Desistir novamente :-(

Então fiquei morena de novo. As minhas amigas gostaram, preferiram assim, mas meu desejo de ser loira não acabava nunca kkkkk. 
Tingi de loiro escuro (6.1) da Koleston. "Aprendi lá no 2º passo" que no meu cabelo o tom pegava sempre mais escuro. Então tingindo de loiro escuro ficaria próximo a minha cor natural que é castanho claro.
Então ficou assim:






3ª Tentativa de chegar ao loiro platinado, acho que desta vez vai:


Não estando contente com o cabelo castanho, queria ficar loira, mas definitivo desta vez. Então tinha que fazer algo que desce resultado esperado. Estando disposta a investir o que fosse preciso. Não me lembro muito bem a data, deveria ter uns 19 a 20 anos. Pedi que uma ex-colega de trabalho me recomendasse o cabeleireiro dela, pois ela tinha um loiro platinado lindo, como eu desejava, porém o cabelo dela naturalmente era um loiro escuro com um tom mais acinzentado, "mais fácil né rs".

Fui neste salão, o cabeleireiro me indicou fazer reflexo, e cada vez que eu fizesse iria ficando mais loira. Ele, um bom profissional conseguiu tonalizar e amei o resultado. 
Pra esclarecer: 
Mechas: Algumas mechas loiras no cabelo, sendo que o cabelo por inteiro e as mechas ficam quase tudo da mesma cor.
Reflexo: Muitas mechas finas no cabelo, sendo que mostra o fundo escuro do cabelo, e os reflexos loiros por cima. "Gosto de fazer na toca". Na toca as mechas ficam finas, e mistura mais no cabelo.
Veja a foto:



Agora foi, consegui!!!


O cabeleireiro caprichou, fez muitos reflexos, ele entendeu direitinho oque eu desejava.

Mas... ainda tem um probleminha, que muitas loiras que fazem reflexo reclamam.
Depois de uns dias, meu cabelo foi amarelando. É tão constante o amarelamento, que eu estaria toda semana no cabeleireiro só pra matizar o cabelo, queria fazer isto em casa. Muito mais prático.
Na segunda lavagem eu já sentia a diferença, e um detalhe pra mim é muito.
Meu cabelo ficou assim
"LOIRO AMARELADO"




Então decidi fazer um cursinho rápido de cabeleireira só pra aprender a matizar meu cabelo. Eu mesma consigo hoje em dia tonalizar ele na cor que gosto. Que é acinzentado.

Sempre gostei deste tom, mesmo loiro claríssimo, ou mais escuro, sempre gostei do tom puxando pro cinza no meu cabelo. :-D



Lembrando que este tom desbota super rápido e começa a ficar amarelado novamente, então faço sempre na segunda lavagem, pra está sempre em dia.

Logo mais tem um post explicando as maneiras que eu mesma matizo meu cabelo, são bem simples de fazer, e ficar com o loiro platinado sempre em dia. Deixarei o link aqui pra vocês.

Se quiserem ir no cabeleireiro que eu fui para fazer os reflexos, eu passo o contato dele por e-mail. 

Só deixar o pedido nos comentários.

Beijinhos!!! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário