16 abril, 2014

Cabelos fortes e saudáveis? Vejam as Dicas.

Boa tarde amores!!!

Aqui trago pra vocês algumas dicas infalíveis para o crescimento de suas madeixas.
Além destas dicas vejam AQUI, receitas caseiras que separei para vocês. Cinco receitas maravilhosas e super fáceis de fazer.

Geralmente, o cabelo cresce 1 centímetro por mês. Mas, quando o cabelo parece demorar muito mais tempo para crescer, algo pode estar errado na alimentação ou no cuidado com a raiz dos cabelos.

Quem deseja aqueles fios fortes, inteiros e com brilho? 
Então vamos ver as dicas...


dicas para o cabelo crescer rápido


Primeiramente, cuide da sua alimentação. Alguns alimentos são recomendados para promover o crescimento do cabelo. É o caso dos peixes gordurosos, os óleos vegetais, as nozes e s cereais. Inclua proteínas na dieta. Alimentos como ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.


Opte por shampoos adequados ao seu tipo de cabelo (seco, oleoso, coloridos, etc) e alterne com xampus leves.

Uma vez por semana, aplique uma máscara nutritiva para pontas secas, pois os cabelos longos devem ser tratados no comprimento.

Pense nos suplementos nutricionais. Para manter a saúde e beleza dos cabelos, efetue um tratamento de cerca de três meses, a cada mudança de estação. Utilize cálcio, ferro, magnésio e sais minerais que nutrem os cabelos. Peça a opinião do seu médico antes de tudo.

Massageie o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e a oxigenação do couro cabeludo. Assim, os novos cabelos nascerão mais rápido. Massagear deitada, com a cabeça pra baixo passando da cama, é muito bom, e faz o sangue circular mais rápido para esta região.

Troque sua escova de cabelos clássica por uma escova de cabelos feita de fibras naturais, que danificam menos os cabelos. Evite também secar os fios com o secador muito próximo da cabeça

 A levedura de cerveja.                                                                                                                            
A levedura de cerveja é rica em aminoácidos, minerais e vitaminas. Ela ajuda a dar força aos cabelos. Natural e não nociva, ela é consumida por pessoas que desejam facilitar o crescimento dos cabelos e das unhas. Você pode encontrar o produto em sua forma natural em farmácias ou supermercados no setor de produtos naturais.
Enxague bem o cabelo.                                                                                                                       
Após lavar os fios com shampoo e condicionador, enxague muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos.
Ao pentear, escove muito bem os fios para evitar nós, os quais impedem a chegada da oleosidade natural da raiz às pontas. Também ativa a circulação sanguínea. Ma não penteie o cabelo molhado, pois os fios molhados são mais frágeis.
Diminua o excesso de oleosidade da raiz, não passando creme nela, passar somente a partir de 1 centímetro de distância.
Hidrate os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo.
Deixe de fumar, se for o caso. O cigarro prejudica a saúde e danifica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.
Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido” mesmo estando longo.
Beba água. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.
Evite produtos para o cabelo à base de silicone. Como esse tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam enfraquecendo e assim não atingem todo seu potencial de crescimento.
Pule um ou dois dias entre as lavagens do seu cabelo. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.
Não abuse no uso de produtos para modelar os cabelos. Gel, spray fixador e mousse danificam os fios e os enfraquecem. Use apenas quando for extremamente necessário.
Cuide dos cabelos no verão. Não deixe de aplicar protetor solar para cabelos nos seus fios e proteja os cabelos com chapéus e bonés , assim você mantem o couro cabeludo e os fios saudáveis.
Não durma de cabelo preso. Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios.
Evite o estresse. Esse problema da vida moderna pode causar enfraquecimento e queda nos fios e não é isso que você deseja nesse momento. Pratique yoga ou relaxamento e invista em dias de diversão para manter o estresse bem longe.
Não durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.
Aproveitem as dicas! :-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário